Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

Matrículas para o Projovem Urbano abrem na próxima segunda (12)

A Secretaria de Educação e Esportes (SEDUC), através da Diretoria de Programas e Projetos, abre na próxima segunda-feira (12), as matrículas de 2015 para o Projovem Urbano. Os interessados precisam ter de 18 a 29 anos, saber ler e escrever, não ter concluído ainda o ensino fundamental e devem apresentar carteira de identidade; CPF; comprovante de residência; declaração ou histórico escolar; e se possuir, o Número de Inscrição Social (NIS). As matrículas serão feitas nos Colégios Paulo VI e Haydee Fonseca, das 08h às 12h e de 14h às 18h, além da SEDUC, das 8h às 14h.

O Projovem Urbano é um programa do Governo Federal em parceria com a Prefeitura Municipal de Juazeiro. Ele tem o objetivo de promover a reintegração de jovens e adultos ao processo social, educacional e seu desenvolvimento humano através da conclusão do Ensino Fundamental, da qualificação profissional básica, da participação cidadã e inclusão digital. Para esse ano de 2015 há 400 vagas disponíveis.
 
De acordo com a Diretora de Programas e Projetos, Renata Carla Gouveia, participar do Projovem “é uma excelente oportunidade, pois em 18 meses esses estudantes de 18 a 29 anos podem concluir o Ensino Fundamental, que na fase regular demoraria nove anos. Eles recebem uma ajuda de custo de R$100,00 mensais, se qualificam profissionalmente e saem com mais chances para entrar no mercado de trabalho”.

Segundo informações da Diretoria, os alunos que tiverem filhos e não puderem deixá-los em casa, podem levá-los consigo para a escola, pois todos os núcleos possuem uma sala de acolhimento onde as crianças serão alimentadas assistidas por profissionais qualificados. Por Ramáiana Leal/ SEDUC

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana