Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Nucleação de escolas: Prefeitura de Petrolina tenta melhorar ensino na rede municipal

A política de Nucleação das Escolas Municipais de Petrolina acontece desde 2000, quando era prefeito Fernando Bezerra Coelho. Um dos objetivos é fazer com que os professores trabalhem com o aluno na área em que é habilitado. Desse modo, o estudante tem um professor de ciência ensinando ciência, um de história ensinando história. Evitando, assim, que um professor ensine conteúdos de disciplinas na qual não é formado.

Neste ano de 2015, a Escola Municipal Monsenhor Ângelo Sampaio, localizada no distrito de Bom Jardim, que estava com o total de 49 alunos do Ensino Fundamental ano finais (6º ao 9º ano). Com a nucleação, a Secretaria de Educação de Petrolina busca fazer com que seus estudantes tenham professores especializados e aptos a ensinar na sua área, aumentando qualidade da Educação Petrolinense.

Os serviços de transporte e merenda oferecidos na rede municipal tornam possível a transferência desses alunos para outra escola mais próxima, de modo a formar turmas mais completas e com professores lecionando suas próprias disciplinas. O lado negativo da nucleação é que os alunos precisam ser deslocados para prédios escolares de outras comunidades.

De acordo com a Secretaria de Educação estão sendo transferidos os estudantes do Ensino Fundamental Anos Finais (6º ao 9º ano). As turmas do Ensino Fundamental Anos Inicias (1º ao 5º ano) e da pré-escola permanecerão como estão e que tais medidas refletem também na otimização dos recursos materiais.

Proporcionar melhores condições de ensino/aprendizagem é o objetivo maior que deve sempre ser buscado.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana