Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

Paulo Câmara: "Não vamos desistir de Pernambuco"

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) foi empossado oficialmente na tarde desta quinta-feira (1º), junto com o seu vice, Raul Henry (PMDB). Em cerimônia realizada na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), região central do Recife, Câmara mencionou o nome de Eduardo Campos, falecido após um acidente aéreo em agosto do ano passado.

"Eduardo nos deixou no auge de sua força política. Estava pronto para ser personagem influente no Brasil por muito tempo, confirmando-se como ponto de convergência das esperanças dos brasileiros. A ele, nesse momento, a nossa maior homenagem", disse Câmara. "'Não vamos desistir do Brasil' foi a última frase que nos deixou Eduardo Campos. Não vamos desistir de Pernambuco, é a minha convocação", afirmou.

Segundo Câmara, 2014 revelou-se o ano mais intenso da sua vida. "Experimentei, a um só tempo, a contradição extrema da morte inesperada e a responsabilidade em conduzir a vida de uma esperança tão bem plantada entre nós", disse o peessebista, eleito no primeiro turno, com 68,08% votos válidos (três milhões de votos).

Em seu discurso, o novo governador defendeu que as mudanças necessárias devem partir da mobilização dos brasileiros, e não de um grupo de pessoas ou conjunto de partidos. "Estou disposto a contribuir, no que me couber, para que o País supere o risco de recessão aliada a volta da inflação", acrescentou.

O chefe do Executivo pernambucano afirmou que tem consciência dos desafios que enfrentará, mas, de acordo com ele, "o pernambucano está acostumado a não ter facilidade". E defendeu um novo pacto federativo para descentralizar os recursos da União.

"Vou governar Pernambuco por inteiro, em cada região, cada distrito, cada município. Para estarmos juntos buscando na União um novo federalismo, para buscar mais dinheiro. (...) Isso é uma convocação, conto com cada um de vocês. A partir de agora, repito o que falei ao longo dos últimos meses. Até 31 de dezembro de 2018, vai ter trabalho, trabalho, vai ter coração acima de tudo", complementou.

Perfil


Nascido no Recife (PE), Paulo Câmara tem 42 anos e é formado em Economia pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), onde se tornou especialista em Contabilidade e Controladoria Governamental e mestre em Gestão Pública. O novo governador também é auditor concursado do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE) e entrou para o governo estadual em 2007 como secretário de Administração.

Três anos depois, em 2010, Câmara assumiu a secretaria de Turismo e, em janeiro do ano seguinte, a da Fazenda, onde permaneceu ficou até o início de 2014, quando foi indicado pelo partido para concorrer à eleição. 247

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana