Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Petrolina ganha Escola Municipal de Couro

Será inaugurada em Petrolina A Escola Municipal de Couro. As instalações serão destinadas a confecção de bolsas, roupas e outros artigos, além de estimular o empreendedorismo.

As aulas terão inicio dia 04 de fevereiro, com carga horária de 60h, para cinco turmas com 15 alunos. Toda a matéria-prima já foi comprada pela prefeitura. 

Segundo o secretário-executivo da Juventude e qualificação Profissional, Robson Rocha, as inscrições já estão abertas e aulas serão ministradas três dias na semana, terça, quarta e quinta-feira, das 9h às 12h e das 14h às 17h, onde os alunos poderão aprender não apenas técnicas de desenho, corte e acabamento, mas também a operar as máquinas. O Curso oferece também aulas voltadas para o empreendedorismo, visando o objetivo de que os alunos, além de serem qualificados profissionalmente, também possam aprender a vender a sua produção, tornando o novo aprendizado rentável .

Kamila Coelho, instrutora do curso e designer de moda afirma que a Escola do Couro já possui estrutura física e maquinário. São onze máquinas industriais para corte e costura. “Os alunos irão aprender a confeccionar acessórios de moda. Bolsas, carteiras, sandálias, cintos. Eles aprenderão desde o corte das peças até o acabamento, o manuseio de todas as máquinas e noções de empreendedorismo”, explica a instrutora do curso.

Inicialmente o curso terá duração de dez dias. Serão quatro horas de aula diariamente. Poderão participar pessoas com idade acima dos 18 anos e com ensino fundamental completo. Com o curso, os alunos poderão trabalhar por conta própria ou em empresas do ramo.

“É uma atividade rentável, que agrega valores para o cidadão.Essa cidade merece empreendimentos de alto nível e a Escola de Couro traz esse mote,de ser bom para Petrolina”, destacou o Prefeito Julio Lossio.

As inscrições estão abertas e outras informações podem ser obtidas através do telefone (87) 3862-9153, na Escola do Couro que fica na Rua das Pedrinhas, na Vila Eduardo ou ainda na Secretaria Executiva de Juventude e qualificação profissional que fica no Parque Josefa Coelho.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana