Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Políticos ligados à Igreja Universal vão comandar o esporte em grande parte do país

Após o recente anúncio do pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) George Hilton (PRB-MG) como o novo ministro do Esporte, parlamentares do PRB, partido que é formado majoritariamente por integrantes da IURD, assumiram a pasta do esporte também em vários estados pelo país.

Além da polêmica indicação de Hilton, que chegou a afirmar publicamente que não tem conhecimentos sobre a matéria da pasta que irá liderar, o partido emplacou nomes nas secretarias do esporte de São Paulo, Minas Gerais, Distrito Federal e Ceará. Segundo o jornal Estado de Pernambuco, o PRB está usando mesma estratégia do PC do B, que comandou o Esporte na Esplanada dos Ministérios nos últimos 12 anos, e pretende se “especializar” no setor e ocupar esse espaço nas três esferas de poder.

Em São Paulo, o nome do vereador e também pastor da Universal Jean Madeira (PRB) já foi anunciado oficialmente para o cargo pelo governador reeleito, Geraldo Alckmin (PSDB). Em Minas Gerais, o esporte será desmembrado da pasta de Turismo e terá no comando o deputado estadual, e também pastor da Universal, Carlos Henrique (PRB). A legenda emplacou ainda o nome do pastor e deputado estadual eleito David Durand para o cargo no Ceará, e da ex-jogadora de vôlei da Seleção Brasileira Leila Barros para o Distrito Federal, a única a não pertencer também à denominação religiosa.

Neste novo mandato da presidente petista, a pasta dos esportes ganha especial relevância com as Olimpíadas de 2016 que contará com orçamento de R$ 1,3 bilhão em 2015, um aumento de 166% em relação aos valores alocados em 2014. A proposta orçamentária para os ministérios ainda não foi aprovada e só será analisada em fevereiro, mas a estimativa é que a pasta deverá manejar recursos da ordem de R$ 2,5 bilhões. Gospel+

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana