Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Prefeitura assina contrato para construção de mais 992 casas em Petrolina

A Prefeitura de Petrolina através da Secretaria Extraordinária de habitação deu início nesta quarta-feira (28) ao processo de construção de 992 casas do Residencial Park São Gonçalo, programa Minha Casa, Minha Vida. A assinatura dos contratos teve a presença ainda do Superintendente Regional da Caixa Econômica Federal, Denis Matias e os representantes das construtoras Sertenge, Alváro Reis, e da Gráfico Empreendimentos, Artur Pacheco. As novas unidades atenderão famílias com renda mensal de até R$ 1.600, correspondente à Faixa I do Minha Casa, Minha Vida.

Para o prefeito Julio Lossio, esta é uma ação importante pois as famílias terão melhores condições de moradia. Por este motivo ele agradeceu a todos os envolvidos neste projeto pelo empenho em cuidar e administrar a mudança de vida para melhor destas famílias. " Serão 120 conjuntos habitacionais e nós vamos homenagear 120 mulheres que estão envolvidas no projeto habitacional de Petrolina e em outros segmentos da cidade", Comentou o chefe do executivo.

Os investimentos nesse novo empreendimento habitacional atingirão cerca de R$ 57.632.418,00, provenientes do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR). Contarão ainda com um aporte em infraestrutura, ligado a reforços no sistema de abastecimento de água, esgotamento sanitário e melhorias do sistema viário.

A Prefeitura será responsável pela realização do processo de seleção das famílias a serem beneficiadas, por equipar, operar e manter os equipamentos sociais (escolas, unidades de saúde, área de lazer) a serem construídos para atender a população das novas moradias e por elaborar e executar o projeto de Trabalho Técnico Social.

O empreendimento será organizado em 4 residenciais, O Park São Gonçalo I, II, III e IV, com 31 blocos e 248 unidades habitacionais cada. Esse novo empreendimento habitacional, além de garantir moradia às pessoas de menor poder aquisitivo, contribuirão para geração de emprego e renda para a cidade, fomentando a economia do município.

O Secretário Extraordinário de Habitação, Edinaldo Lima, destacou que ao chegar à soma de mais de treze mil moradias contratadas, ultrapassa o número proposto pela atual administração municipal, que era de construir dez mil casas até o final do ano de 2016. “A meta foi alcançada e superada e eu tenho certeza que vamos reduzir significativamente o déficit habitacional de Petrolina”, afirmou.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana