Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Presidente do TRE-PE chega a Petrolina para divulgar recadastramento biométrico dos eleitores da cidade

Muita gente parece ainda não está sabendo, mas nas próximas eleições que acontecem em 2016, todos os eleitores petrolinenses precisam se recadastrar, já que está sendo implantado na cidade o sistema de biometria.

Para facilitar a vida das pessoas que moram longe do cartório eleitoral, o TRE-PE vai até elas. Trata-se do cartório eleitoral móvel, estrutura de atendimento aos eleitores adaptada em um ônibus, que contém quatro kits biométricos, onde eles poderão fazer a biometria, ou seja, a atualização cadastral com coleta das digitais. 

O cartório móvel que já esteve em outras localidades, atualmente, está no Posto de Atendimento Multiprofissional Especializado (AME), do Núcleo 5 do Projeto Senador Nilo Coelho, Zona Rural de Petrolina, e nesta quinta-feira, dia 29/01, contará com a presença do presidente do TRE-PE, Desembargador Fausto Campos, que estará visitando a unidade.

Além da revisão biométrica, continuarão sendo disponibilizados no cartório eleitoral móvel os mesmos serviços dos cartórios fixos: emissão do primeiro título, revisão de dados eleitorais (troca de nome, endereço, etc), transferência eleitoral, segunda via de título, emissão de certidões eleitorais (certidões de quitação eleitoral, crimes eleitorais, filiação partidária) e outros. Também será possível realizar consultas de processos e procedimentos eleitorais. Com a nova medida, os eleitores serão contemplados em seus próprios municípios, inclusive no próprio bairro.

Só poderá votar nas eleições de 2016 o eleitor que tiver feito a revisão biométrica. O prazo para fazer a biometria é até o dia 31 de março de 2016. A cidade possui atualmente 189.000 eleitores.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana