Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Quer ser rico?

O desejo de ficar rico é comum a quase todos nós. E não vejo nenhum problema em desejar a riqueza e a prosperidade financeira, no entanto, passa a ser um problemão quando colocamos como prioridade número um de nossas vidas ser rico a todo custo, independente dos meios para isso. É ai que mora o perigo, quando adotamos uma postura de ganância, quando nos tornamos avarentos.

Infelizmente muita gente não consegue perceber o quanto é equivocado achar que dinheiro e felicidade são dois grandes parceiros e começam sua busca incessante e quase sempre cega para conquistar seu alvo: acumular muitas finanças. É o momento em que a pessoa nem percebe, mas tudo e todos tornam-se meros objetos que podem ser usados ou descartados em seus propósitos ordinários, até pelo fato do poder dado pelo dinheiro transformar facilmente o ser humano.

Neste momento vale tudo, negociatas, corrupção, trapaças, jogatinas, apostas, mentiras, manipulação da boa fé, traição, crimes, enfim, qualquer coisa que traga mais dinheiro. E o pior é que a princípio, há um certo cuidado, a pessoa impõe alguns limites a si próprio, mas sem perceber, transforma-se num cego, passando por cima de qualquer coisa que esteja na frente. É o momento em que os fins justificam os meios.

Falando neste assunto Paulo, o apóstolo, questiona: "O que foi que trouxemos para o mundo?" Ele mesmo responde: "Nada!", e continua: "E o que é que vamos levar do mundo?", com a mesma resposta "Nada!". Ele então conclui que "os que querem ficar ricos caem em pecado, ao serem tentados, e ficam presos na armadilha de muitos desejos tolos, que fazem mal e levam as pessoas a se afundarem na desgraça e na destruição. Pois o amor ao dinheiro é uma fonte de todos os tipos de males. E algumas pessoas, por quererem tanto ter dinheiro, se desviaram da fé e encheram a sua vida de sofrimentos."

O que é certo é que há muitos  bens mais valiosos do que a riqueza. De que adianta o homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma? De que vale estar com a conta bancária recheada e não ter no coração virtudes como a paz, o amor, a fé e etc? 

Em seu período neste mundo, Jesus Cristo deixou uma orientação acerca deste tema, confira:

"Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde as traças e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e roubam. Pelo contrário, ajuntem riquezas no céu, onde as traças e a ferrugem não podem destruí-las, e os ladrões não podem arrombar e roubá-las. Pois onde estiverem as suas riquezas, aí estará o coração de vocês."


Fica a dica!

Por Francisco Evangelista

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana