Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 1 de janeiro de 2015

Renata Campos e filhos de Eduardo acompanham a cerimônia de posse de Paulo Câmara

A ex-primeira-dama de Pernambuco Renata Campos, viúva do ex-governador Eduardo Campos, morto num acidente aéreo no mês de agosto, em Santos, em São Paulo, acompanhou a cerimônia de posse do novo governador eleito Paulo Câmara (PSB) na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira, 1º de janeiro. De lá, Renata seguiu ao Palácio do Campo das Princesas. É na sede do Executivo que o socialista participa da cerimônia de transmissão do cargo com o agora ex-governador João Lyra Neto, também do PSB. Discreta, Renata é tida como um dos nomes mais fortes do partido logo após a morte do ex-marido e então candidato à Presidência da República.

Acompanhada dos filhos Maria Eduarda, João, Pedro e Miguel, a ex-primeira-dama sentou ao lado do prefeito do Recife, Geraldo Julio, e da primeira-dama Cristina Mello, no plenário da Assembleia Legislativa. No Palácio do Campo das Princesas, onde Paulo Câmara fará seu primeiro discurso como gestor, Renata ocupou um lugar na tribuna de honra, ao lado dos filhos. No governo de Eduardo Campos, a viúva foi coordenadora do programa Mãe Coruja, que chegou a ser premiado na ONU.

Renata Campos é auditora concursada do Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE-PE), porém, está licenciada. O governador Paulo Câmara já declarou que ela terá um papel importante no seu governo, mas Renata não deverá assumir nenhuma secretaria estadual. Ainda existe a expectativa de qual missão a ex-primeira-dama deve ter na nova gestão do PSB. Durante as eleições de 2014, ela chegou a ser cogitada como vice na chapa encabeçada pela ex-ministra Marina Silva, pelo PSB, mas declinou da indicação. DP

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana