Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Se Deus quiser?

Algumas experiências do momento, como o autoconhecimento, a programação neurolinguística, desenvolvimento pessoal e a autoajuda, estão nos transformando em "senhores" de nosso próprio nariz, é o mundo do "self". É uma realidade que tende a nos transformar em pseudo autônomos, e muitas vezes sem a gente perceber, exclui sutilmente de dentro da gente a condição de dependentes de Deus, do Todo Poderoso, do sobrenatural.

É de um avanço tão forte esta onda, que mesmo a gente declarando nossa fé, nossa confiança em Deus, nossa sociedade está cada dia mais caminhando, por incrível que pareça, como se Ele não existisse. A gente sem sentir às vezes absorve e torna-se participante desta filosofia de vida que se torna cada vez mais presente em nosso meio.

Nesse contexto ganha força, pelo Brasil e pelo mundo afora, uma certa necessidade de afastar aspectos religiosos do cotidiano, sob a justificativa de termos um mundo laico. Até os agentes e poderes públicos se movimentam para diminuir gradativamente a ideia de religião de nosso contexto social. Tudo tem sido feito de forma camuflada, mas com muita eficiência.

Uma das consequências disso tudo é que as gerações que vão surgindo já constroem suas vidas, suas ideias, suas crenças baseadas num alicerce bem mais materialista e humanista do que outrora, com um ar de arrogância em nome da "razão". Teorias como o evolucionismo ganham cada vez mais sentido no discurso comum e desafiam os defensores e praticantes da fé em Deus, fazendo muitos se privarem do conhecimento de Deus, por parecer algo utópico ou imaginário.

Do outro lado de nossa sociedade há também muitas ações para trazer Deus para a realidade presente da humanidade. Existem milhares de pessoas que estão navegando contra esta maré de ceticismos e provando que há um Deus que é Senhor de tudo, de forma bastante inteligente e eficaz. Milhares, ou melhor, milhões de pessoas vivenciam a fé em Deus, não simplesmente por terem sido ensinados para isso, mas pelo fato de terem experiência pessoal com o Todo Poderoso.

Mais do que nunca o tempo é de propagar a fé, a experiência pessoal com Deus. É de viver demonstrando a existência do Todo Poderoso, é de ser reflexo dEle no meio em que vivemos. É de mostrar o quanto Deus está vivo, apesar de todo este levante, Deus é mais que real, Senhor de tudo, mentor do mundo, do universo, dos céus e da terra. E bom é saber que Ele não está apenas lá distante, alheio ao que ocorre por aqui. Ele está presente no nosso dia a dia.

Não tenhamos vergonha, ou aliás tenhamos satisfação, prazer, de dizer "se Deus quiser, faremos isso ou aquilo", como sugeriu o apóstolo Tiago na bíblia sagrada. Sim, Deus está no céu, também está em nosso coração, em nosso cotidiano, agindo em nossas famílias, em nosso intelecto, em nossa vida! Com Ele como nosso parceiro real, vivemos a vida completa, abundante, feliz de verdade. Façamos a nossa parte de viver com a convicção de que nosso Deus não nos desampara, com seu coração cheio de amor e cuidado por cada um de nós.

Por Francisco Evangelista

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana