Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 3 de janeiro de 2015

Secretario de Habitação Ednaldo Lima encontrou-se com Bispo católico em Petrolina

Ednaldo Lima, Secretário Extraordinário de Habitação, visitou na ultima quarta – feira (31) o Palácio Episcopal e foi recebido pelo Bispo Dom Manoel dos Reis de Farias.

Durante o encontro foram abordadas as questões sociais da politica habitacional do Município, destacando-se a defesa e promoção de vida digna das pessoas que mais precisam de moradia.

Dom Manoel e Ednaldo Lima, trocaram ideias de interesse social, desde o trabalho feito pela prefeitura com as ocupações, como a do cacheado, até a possibilidade da Diocese de Petrolina construir igrejas nos novos residenciais que serão inaugurados nos próximos dias de janeiro.
 
Ao longo do diálogo, o secretario falou sobre o projeto que foi enviado para o Ministério das Cidades, de residencial que deverá ser construído em parte do terreno da Diocese, zona leste da cidade, no Conjunto habitacional José Borges, com 1.121 unidades.

O secretario convidou o Bispo para fazer uma visita aos residenciais do Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ em Petrolina. Dom Manoel confirmou que colocará o compromisso na sua agenda de janeiro. “ Existe um grande debate sobre os valores fundamentais na defesa da vida e da dignidade das pessoas , e nisso a perspectiva da Igreja e a da política comungam, a preocupação com a moradia das famílias", admitiu o Bispo.

De acordo com Lima será muito importante a presença do Bispo na entrega das casas que acontecerá neste mês de janeiro. “O prefeito Julio tem propostas claras com relação a moradia digna e creches para as crianças. A gestão municipal vem se dedicando para conseguir atender o maior número possível de famílias” relatou o secretario.

No final do encontro, o Bispo cumprimentou o secretario pela imensa obra realizada no Residencial Nova Petrolina e o desejou um abençoado ano novo. “ Parabéns a você e ao prefeito pela capacidade de suscitar esperanças e atrair consensos para buscar novas soluções aos grandes problemas que estão diante de nós", concluiu Dom Manoel.

1 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana