Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 4 de janeiro de 2015

Vida boa é a do vizinho?

Via de regra nós somos insatisfeitos com o que temos, com o que somos, com o que alcançamos, com a nossa vida. Não é difícil encontrar alguém que reclame que sua vida não é legal, que queria mais isso ou aquilo, ou gostaria que não tivesse determinada situação. E quando comparamos nossa vida com a de nosso próximo, com a de nosso vizinho, ai é que percebemos que estamos para trás!

Na verdade o que acontece é que a gente acaba se acostumando em olhar para o que nos falta e esquecemos de valorizar tudo que já alcançamos, conquistamos e temos em nossa vida. Ficamos tão acostumados com o que nos cerca que não percebemos corretamente tudo que está sob nossa égide.

E para complicar as coisas, vivemos num mundo altamente consumista, onde somos convencidos de que está nos faltando quase tudo e por isso temos que fazer de tudo para comprar, comprar e comprar.

O melhor que podemos fazer é parar, respirar fundo, olhar ao nosso redor e começar a enumerar tudo aquilo que é valioso para cada um de nós, e sem muita demora iremos percebemos que somos na verdade agraciados. Somos abençoados!

Precisamos colocar em prática a filosofia do Apóstolo Paulo: "aprendi a estar satisfeito com o que tenho. Sei o que é estar necessitado e sei também o que é ter mais do que é preciso. Aprendi o segredo de me sentir contente em todo lugar e em qualquer situação, quer esteja alimentado ou com fome, quer tenha muito ou tenha pouco. Com a força que Cristo me dá, posso enfrentar qualquer situação."

O vizinho pode até ter vida boa, mas a minha é maravilhosa!

Por Francisco Evangelista 

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana