Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Codevasf e Compesa discutem operação de sistemas de abastecimento d´água da zona rural de Petrolina

O superintendente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), em Pernambuco, João Bosco Lacerda de Alencar, recebeu semana passada em seu gabinete o novo gerente regional da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) em Petrolina, João Raphael Rocha. Entre os assuntos discutidos, um deles foi a agilização do processo para que a Compesa, que legalmente tem a prerrogativa, assuma os sistemas de abastecimento de água já implantados e os que estão em fase de conclusão em localidades da zona rural de Petrolina, obras executadas pela Codevasf.

Sistemas já quase prontos, com apenas a parte elétrica sendo concluída em alguns deles. Nessa lista, estão os sistemas de abastecimento de Cristália que atende 778 famílias; Pedrinhas, 163 famílias; Agrovila Massangano, com 344 famílias; Alta da Cabaceira, destinada a 51 famílias e Caatinguinha, que atenderá 127 famílias. Outras duas redes estão em fase final de execução, como os sistemas de Nova Descoberta com 1870 unidades e o Assentamento Mansueto de Lavor que atenderá 121 famílias.
 
Segundo o gerente de revitalização de bacias hidrográficas da Codevasf em Petrolina, Elijalma Augusto Bezerra, a Compesa precisa assumir a operação dos sistemas de Caatiguinha, Agrovila Massangano, Alto da Cabaceira, Cristália e Pedrinhas. Além dessas estão próximas de serem finalizadas as obras de abastecimento d’água de Nova Descoberta e do assentamento Mansueto de Lavor que até o final desse semestre devem ser entregues à população.

Após o Carnaval, o gerente e uma equipe de técnicos da Codevasf visitarão os locais onde foram construídos os sistemas em Petrolina ou que estão em fase de finalização.  ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana