Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Governos estadual e federal investem quase 90 milhões no Carnaval da Bahia e governador promete mais

Quem estiver na Bahia durante o Carnaval vai sentir, a todo momento, o resultado dos R$ 87,9 milhões de investimento dos governos estadual e federal na folia deste ano. As ações, anunciadas pelo governador Rui Costa na manhã desta segunda-feira (9), em evento realizado no Hotel Sheraton, em Salvador, vão do forte esquema de segurança ao desfile de trios sem corda com grandes nomes da música brasileira, passando pela ampla oferta de serviços públicos à população.

Na ocasião, Rui Costa relacionou a importância da cultura para a promoção da educação. Para ele, a arte é uma das formas de garantir a melhoria do cidadão e do contexto social em que o mesmo está inserido. "Desde já manifesto o meu desejo de ampliar a presença do Estado no Carnaval. Considero a cultura, ao lado da educação, como pilar fundamental na vida do cidadão. Seja no consumo ou como manifestação artística individual. Quero incentivar isso por meio do Carnaval, e também com as minhas visitas às escolas estaduais. Essa é uma das maneiras que vejo para fazer os jovens sonharem com a música, com a arte. É importante unir educação, arte e música", afirmou o governador.

Caixa, Banco do Brasil e Petrobras vão empregar um total R$ 12,9 milhões no patrocínio de artistas e entidades, a exemplo dos blocos afros e de afoxé. Com esse patrocínio, as estatais reforçam o investimento do Estado. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana