Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Hospital Dom Malan/IMIP tem novo espaço do Serviço de Arquivo Médico e de Estatística

Com objetivo de melhorar ainda mais o funcionamento do Hospital, o Dom Malan/IMIP, em Petrolina (PE), inaugurou recentemente seu novo Arquivo Médico. O espaço vai contribuir para o desenvolvimento das atividades administrativas da Unidade de Saúde. Os profissionais que atuam no setor guardam e preservam o prontuário médicos e demais dados de cada paciente atendido.
 
 No local, além de prontuários, são arquivados também fichas de atendimento de urgências, notas fiscais da farmácia, impressos do Centro de Abastecimento Farmacêutico (CAF), do Centro de Material de Esterilização (CME) e do almoxarifado da instituição.

Segundo a coordenadora de contas médicas do HDM, Iara Regina Rodrigues, o arquivo médico é fundamental no ambiente hospitalar. “O prontuário é um conjunto de documentos que relata a vida histórica e clínica do paciente, sendo assim, tem um valor imensurável para a instituição, usuários e membros da equipe de saúde”, relata.

“Vale destacar também que o prontuário é um instrumento legal que comprova o atendimento prestado ao paciente e possibilita uma análise acurada dos fatos ocorridos com ele. Portanto, é de suma importância arquivá-lo adequadamente, zelando pela integridade do mesmo, para assim cumprirmos o que evidência a Resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM) 1.639/2002, art. 4º que estabelece o prazo mínimo de 20 (vinte) anos, a partir do último registro, para a preservação dos prontuários médicos em suporte de papel”, finaliza Iara Regina.​  ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana