Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Inscrições abertas para o “Programa Vida nova -Centro da Juventude 2015”

A Secretaria de Cidadania de Petrolina (Sedesc), através da Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação profissional , está com as inscrições abertas para o programa “Vida Nova – Centro da Juventude” serão realizadas no período de 02 a 13 de fevereiro . Os interessados podem se dirigir ao Programa Vida Nova – Centro da Juventude localizado na rua Francisco Modesto, 48, no centro da cidade, no horário de 8h às 11h e das 14h às 17h.

Os interessados devem comparecer com cópia dos seguintes documentos no momento da inscrição: Certidão de nascimento; RG; CPF; Carteira de trabalho (a primeira página, frente e verso); Título de eleitor; Declaração da escola; Carteira de reservista (para os jovens do sexo masculino, com idade a partir de 17 anos e 06 meses); Comprovante de residência; Duas fotos 3x4.

O Centro da Juventude faz parte do Programa Vida Nova do Governo do Estado conveniada com a Prefeitura Municipal de Petrolina. De acordo com o secretário de Juventude e qualificação profissional , Robson Rocha, o projeto trata-se de um programa preventivo de proteção social especial de média complexidade, para cidadãos e famílias que vivem em situação de negligência, abandono, maus tratos, violações físicas e psíquicas, discriminações sociais e transgressões dos direitos humanos e sociais. 

Os principais propósitos do programa são: Formação de jovens (qualificação), com perspectiva de inserção profissional; Estimulo ao retorno escolar e a permanência no ensino formal; Reintegração familiar e comunitária, a partir da valorização de suas experiências de vida como fator de transformação pessoal e coletiva. As ações de Proteção Social Especial de média complexidade são direcionadas para adolescentes e jovens entre 16 e 29 anos em situação de risco e vulnerabilidade social. O programa Vida Nova – Centro da Juventude atende de 200 jovens no município e para cada jovem é dado vale transporte e uma bolsa auxílio de R$ 100 (12 parcelas /Mês).

O Programa Vida Nova é mais uma ação da Secretaria Executiva de Juventude e Qualificação profissional vinculada a Secretaria de Cidadania e fica localizada no Parque Josefa Coelho em Petrolina.

Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3862-1553

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana