Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Joaquim Barbosa, ex-presidente do STF, "exige demissão de Ministro de Dilma

Após uma gestão controversa no Supremo Tribunal Federal, marcada por violações a garantias individuais, desrespeito a colegas, advogados e jornalistas, Joaquim Barbosa volta a polemizar. Agora, ele exige – isso mesmo, exige – que a presidente Dilma Rousseff demita o ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, pelo Twitter:

“Nós, brasileiros honestos, temos o direito e o dever de exigir que a Presidente Dilma demita imediatamente o Ministro da Justiça”, postou ele.

Barbosa decidiu causar neste Carnaval após a denúncia, publicada em Veja, de que Cardozo recebeu, em seu gabinete, advogados de empresas citadas na operação Lava Jato – o que é um fato corriqueiro.

Em nota divulgada neste sábado, Cardozo declarou que recebe advogados sempre na agenda oficial e que todos têm o direito de relatar eventuais violações de direitos: “Advogados têm o direito de serem recebidos por autoridades públicas (Art. 7º, VI, “b”, da Lei nº 8.906/94). O ministro da Justiça e os servidores do Ministério têm o dever legal de recebê-los”.

No STF, Barbosa ficou marcado por polêmicas, como a reforma de R$ 90 mil no banheiro, a compra de um apartamento em Miami por meio de uma offshore (com sede em seu apartamento funcional) e agressões a jornalistas e advogados.

Agora advogado e palestrante, ele tem ambições políticas e já se prepara para disputar a presidência da República em 2018, com um discurso moralista, na linha do "nós, brasileiros honestos...", e para muitos representa uma séria ameaça à democracia brasileira. 247

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana