Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Lagoa Grande é beneficiada com inauguração da 1ª escola de Campo padrão MEC

A Prefeitura de Lagoa Grande segue a agenda de prioridades e entregará nesta sexta-feira dia (27/02) às 17h, a primeira escola de campo do município. A obra é uma parceria entre prefeitura, Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação com apoio do Ministério da Educação.

Orçada em mais de 1 milhão de reais, a construção da nova escola em Jatobá, distrito de Lagoa Grande no Sertão de Pernambuco, irá levar conhecimento para 450 alunos filhos de agricultores. A comunidade pretende homenagear um ilustre educador do Campo – professor José Arnaldo da Silva, batizando a escola com o nome desse professor que integrou o movimento dos trabalhadores Rurais Sem Terra levando a educação de base para os assentamentos e acampamentos rurais.

De acordo com o diretor da escola, José Ronaldo, a nova unidade de ensino localizada entre os assentamentos Jatobá e Catalunia, atenderá alunos do nível fundamental 1 e 2 ao nono ano. (Antigos primeira a oitava série).

A escola – professor José Arnaldo da Silva, é composta por 8 salas de aulas com biblioteca e sala de informática, área de esporte e lazer, arena de eventos entre outros equipamentos necessários ao ensino. “Essa escola é uma conquista dos Trabalhadores Rurais, que por meio do trabalho da prefeitura através do Prefeito Dhoni Amorim, levará conhecimento público, gratuito e de qualidade para os filhos dos agricultores”, destacou o diretor Arnaldo.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana