Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Não espere por espetáculo, é na simplicidade que a vida acontece

Mais do que nunca o tempo presente é de ostentação, de aparências, de exageros, de extravagâncias. É uma época de consumismo exagerado. Roupas e sapatos esplendorosos. O que vale é ser ovacionado. Edifícios, prédios, mansões e até igrejas cada vez mais suntuosos. Estamos dia a dia nos deparando com celebrações pomposas, inclusive nos encontros religiosos. Tudo tem que ser cinematográfico, senão não tem graça.

O que vale mais do que nunca é a aparência. A essência tem sido gradativamente menospreza e esquecida. O resultado é uma sociedade mais e mais hipócrita, demonstrando algo que não é. Chega-se a tal ponto que há uma verdadeira frustração se cada momento não encher os olhos. Tudo isso traz para a sociedade uma "cegueira" em relação aos detalhes, aos momentos singelos, às situações e pessoas que se portam com simplicidade. Os que não se enquadram no padrão de visibilidade é esquecido, menosprezado, ignorado.

Uma das razões que fez Jesus Cristo ser rejeitado pelos seu contemporâneos, foi exatamente pelo fato deles estarem aguardando um Messias cheio de pompa, de exageros, de ostentação, mas ele veio como uma pessoa comum. Nasceu numa estrebaria e não num palácio, entrou em Jerusalém montado num jumento e não num grande cavalo. Quando queriam ovacioná-lo ele saia do meio da multidão e preferia lugares desertos onde pudesse orar. E o ensino dele foi que devemos ser singelos como as crianças e simples como as pombas.

Às vezes no momento de resolver as situações adversas procura-se complicar ainda mais o cenário. Infelizmente há os que agem com a lógica de "porque facilitar, se podemos complicar".  E só deixam tudo ainda mais amargo.

É um pequeno gesto, uma singela palavra, uma atitude de solidariedade, uma demonstração de amor, um ato de carinho, um exercício de fé, um apoio incondicional que realmente fazem a diferença, que efetivamente se apresentam como combustível para a vida acontecer. Sejamos simples!

Pense nisso!

Por Francisco Evangelista

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana