Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

UPA e UPAE realizam mais de 200 mil atendimentos em 2014

Com o objetivo de ampliar o acesso da população a serviços de média complexidade do SUS no Estado de Pernambuco; fortalecer a rede de assistência entre a atenção primária e a terciária garantindo a continuidade do cuidado e ser centro de diagnóstico e orientação terapêutica, a Unidade de Pronto Atendimento e a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) realizaram durante o ano de 2014 mais de 200 mil atendimentos.

A UPA24h está apta a prestar atendimento resolutivo aos pacientes acometidos por quadros agudos ou crônicos agudizados, com atendimento 24 horas, com 21 médicos; 7 dentistas plantonistas e toda uma equipe multiprofissional. A unidade realiza procedimentos de baixa e média complexidade com ênfase no atendimento de Urgência e Emergência, em clínica médica e odontologia.

Em 2014 a UPA 24 horas, contabilizou 105.636 consultas de emergência e somente as emergências odontológicas totalizaram 6.992 atendimentos.

Já Unidade de Atenção Especializada, presta atendimento médico especializado à população da VIII GERES, composta por sete municípios: Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó.

Os pacientes são encaminhados pelas Unidades de Saúde da Família, através das Secretarias Municipais.

Em 2014, foram realizadas 67.660 consultas nas diversas especialidades médicas, entre elas Anestesiologia, Cardiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Vascular, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Hematologia, Infectologia, Nefrologia, Oftalmologia, Otorrinolaringologia, Pneumologia, Proctologia e Urologia. .

Pioneira na assistência integral ao paciente, uma das características da UPAE é valorizar a importância do cuidado ao paciente de maneira holística. A Unidade dispõe de consultas de profissionais não médicos que são os enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, fonoaudiólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais e psicólogos que contabilizaram 7.993 atendimentos. Somente a sessões de fisioterapia chegaram 10.231.Também disponibiliza para esses pacientes, exames diagnósticos, laboratoriais e de imagem.

Segundo a coordenadora Geral da UPA, Magnilde Alves, a população de um modo geral apresenta satisfação com o acolhimento, atendimento e funcionamento da Unidade e os números demonstram que a unidade é reconhecida pelos usuários , como uma unidade assistencial de excelência e de referência nos atendimentos que oferece.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana