Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 14 de março de 2015

A quem interessa o impeachment ?

De origem inglesa, a palavra impeachment volta à cena e aparece como uma das reivindicações de alguns grupos que vão às ruas no próximo domingo, dia 15, pedir o afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). Mais de duas décadas depois do pedido de impeachment que motivou a renúncia do ex-presidente Fernando Collor de Mello (1989-1992), a bandeira ganhou força nas redes sociais, mas nunca abandonou o cotidiano da política.
 

Levantamento da Câmara dos Deputados, mostra que, desde o governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC) até hoje, a Casa Legislativa recebeu 69 denúncias contra os chefes máximos do Executivo.
 
Do total de acusações, a maior parte é contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (2003-2010), que recebeu 34 denúncias. Em seus oito anos de governo, de 1994 a 2002, FHC foi alvo de 17 contestações, concentradas, principalmente, em seu segundo mandato, quando cresceu movimento “Fora FHC”. Até o dia 25, foram apresentadas 18 denúncias contra Dilma.
 
Mas deixando de lado essas pesquisas volto a pergunta inicial:
 
A QUEM INTERESSA O IMPEACHMENT?
 
Será que interessa a você que vai pra rua domingo? Será que interessa a mim que não sou contra e nem a favor de político algum? Será que interessa aos trabalhadores? Será que interessa aos empresários? Será que interessa a oposição(leia-se PSDB-DEM-PSB)?

Sim pode interessar a tudo e a todos, mas, para a Nação em um todo não é nada interessante se o impeachment acontecer, pois haverá além de muita balburdia uma paralisação global muito grande porque até haver o julgamento da questão em si e o afastamento da Presidenta se for condenada o país parará e com certeza a inflamação dará um solto enorme e todos NÓS sairemos perdendo e aqueles que estão no poder(contra ou a favor), lá continuarão irão rir e dizer: Ganhamos mais uma e povinho(povão) dançou. Portanto pensem bem antes de pedir o IMPEACHMENT, pois com a Dilma tá ruim, tá horrível sim, mas se entrar outro não vai mudar em nada e com certeza poderá até ser pior.

Pessoal vamos as ruas protestar pois é um direito constitucional nosso, mas, tenhamos que saber o porque e como protestar.

Comentador, Aquele que Comenta!
 
Por Rogério Espíndula

1 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana