Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 19 de março de 2015

Aécio quer cassar registro do PT, e PSDB pode ir junto






O senador Aécio Neves (PSDB-MG) turbinou nesta quarta-feira 18 a "radicalização que vem pautando sua ação política", noticia a jornalista Tereza Cruvinel, em seu blog no 247. O tucano anunciou, após criticar o pacote anticorrupção anunciado hoje pela presidente Dilma Rousseff, a apresentação de um projeto de lei que punirá com a perda do registro os partidos políticos que tenham recebido ou venham a receber recursos ilegais ou derivados de corrupção.

"Vamos apresentar, através do lider na Câmara, um projeto de lei que cassa o registro de todos os partidos que recebam recursos ilegais ou derivados da corrupção. Quem nunca tiver recebido não terá problema em assinar o pedido de urgência para sua votação. Espero que o PT assine", provocou o tucano.

Sobre o pacote anticorrupção do governo federal, o chamou de "muito aquém do escândalo a que estamos assistindo" e ressaltou que, com o projeto da cassação de registros, a oposição dará "uma contribuição importante para melhorar este pacote".

As declarações do senador acontecem no momento em que o doleiro Alberto Youssef afirmou, em depoimento à Justiça Federal no âmbito da Operação Lava Jato, ter ouvido do ex-deputado José Janene e do presidente da empresa Bauruense, Airton Daré, que Aécio estaria envolvido em desvios na lista de Furnas. Segundo Youssef, o tucano dividiria uma diretoria de Furnas com o PP e sua irmã faria uma suposta arrecadação de recursos junto à empresa citada. 247

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana