Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 12 de março de 2015

Agricultora de Uruás devolve cartão do Bolsa-Família: "Eu não preciso mais dele"

Dados fornecidos pelo ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome mostram que entre outubro de 2003 e fevereiro 2013, 1,69 milhões de famílias beneficiadas pelo Bolsa Família deixaram espontaneamente o programa, declarando que sua renda já ultrapassava o limite de R$ 140 por pessoa. Estas famílias representam 12% de um total de 13,8 milhões de famílias atendidas.

Em Uruás, Distrito de Petrolina, a história de D. Lucília Nascimento também entrou para as estatísticas do MDS. Mãe de 4 filhos, avó de 4 netos, ela recebeu o Bolsa Família por mais de 5 anos. Até aí, um relato comum entre as muitas famílias de nossa cidade. O diferencial nessa história é que Dona Lucília voluntariamente procurou o CRAS de Uruás para devolver o cartão do benefício. “Eu não preciso mais dele”, afirmou ela.

Dona Lucilia também contou que a renda que possui veio do trabalho que ela hoje pode realizar graças aos cursos ofertados pelo CRAS em seu distrito. “Quando me falaram dos cursos aqui no CRAS, fiz questão de participar. Aprendi a lidar com horticultura e floricultura, e como já tinha aposentadoria a renda se completou com o trabalho que aprendi a fazer, isso já é um ponto pra mim. O bolsa família me serviu muito durante esse tempo, foi uma grande ajuda. Estou devolvendo porque hoje já tenho com o que me manter.”

Hoje Dona Lucília faz parte de uma das duas famílias que mantém a horta comunitária em Uruás, que fica dentro do posto de saúde, e agradeceu o trabalho do CRAS em sua comunidade. “O CRAS aqui está de parabéns pelo incentivo a comunidade. Queremos que o trabalho continue, nos orientando, ajudando e trazendo mais cursos, oferecendo variedade de oportunidades para o povo” disse a Agricultora.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana