Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 18 de março de 2015

Após requerimento de Odacy, governo lança edital para professores da UPE



O governo do estado anunciou nesta terça-feira, dia 17, a realização do concurso público para professores efetivos da Universidade de Pernambuco (UPE). A publicação chega após o envio do requerimento do deputado estadual Odacy Amorim, do PT-PE, publicado no Diário Oficial do último dia 6 de março. No texto, Odacy solicita ao governador Paulo Câmara (PSB), à secretária de Ciência e Tecnologia, Lúcia Melo e ao reitor, professor Pedro Henrique Barros Falcão, a liberação urgente do concurso para docentes da UPE diante do quadro crítico em que se encontra atualmente os diversos campi da instituição no estado.

“A carência de professores na UPE vem se constituindo num grande problema para a instituição no estado. Alunos estão sendo prejudicados. Um protesto no sábado passado, dia 15, marcou a passagem do governador Paulo Câmara em Petrolina. Os alunos exigiram atenção do governador diante desse problema. No campus da UPE da cidade, a carência é de mais de 50 professores com cursos sem aula até o momento”, contou o parlamentar.

Odacy lembrou que após se reunir com a direção da UPE em Petrolina, apresentou de pronto o requerimento que está sendo atendido com a abertura do edital para a realização do certame.

“As contratações temporárias não mais atendiam a demanda da instituição que necessita de docentes efetivos. Além disso, a orientação recebida pela instituição foi de não renovar mais os contratos e promover o concurso público. Esse processo inviabilizou o inicio do ano letivo em vários cursos da UPE, como em Petrolina. Agora com o concurso anunciado, a expectativa é que a demanda por professor na instituição seja amenizada”, destacou o deputado Odacy Amorim. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana