Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 15 de março de 2015

Assembleia de Deus em Pernambuco envia pela primeira vez um petrolinense ao campo missionário: Ev. Jorge e família


Seria apenas um culto em ações de graças pelos 45 anos de vida do Pastor Waldemir Manoel de Farias, mas o Presidente da Assembleia de Deus em Pernambuco, Pastor Aílton José Alves, surpreendeu a todos, quando próximo ao final do trabalho informou a todos que a igreja pernambucana, após a aprovação da Convenção estadual, enviaria como missionário à Argentina o Evangelista Jorge Silva acompanhado da esposa Daiane Aquino e do filho Vinicius.

Ao fazer o anúncio, o Pastor Presidente fez questão de enfatizar que pela primeira vez após 34 anos de atividades missionárias transculturais da Assembleia de Deus em Pernambuco, um sertanejo é designado para representar a igreja fora do país. O próprio Pastor Aílton foi o primeiro missionário pernambucano na Argentina, quando foi enviado pelo então presidente, Pastor José Leôncio da Silva, em 1981 a Mar del Plata.

Atualmente a Assembleia de Deus pernambucana tem um trabalho bastante consistente no país vizinho, com missionários em várias cidades e também já com diversos obreiros locais atuando no desenvolvimento da obra de Deus. O Evangelista Jorge será enviado para a Província de Santa Fé, localizada na região centro-leste do país e irá substituir um outro obreiro que está de volta ao Brasil.

Aos 32 anos, o Ev. Jorge Silva nasceu em Rajada um dos distritos do interior de Petrolina, e ainda na infância mudou-se para Cruz de Salinas, outra localidade do interior da cidade. No início da juventude converteu-se ao evangelho e posteriormente mudou-se para espaço urbano de Petrolina onde veio estudar e trabalhar. Na gestão do Pastor Elci Ribeiro, foi separado ao diaconato, presbitério e ainda foi convidado a trabalhar no setor administrativo da igreja. Em outubro de 2014, já sob a gestão do Pastor Waldemir Farias foi consagrado ao Ministério de Evangelista.

O Ev. Jorge é casado com Daiane, neta do saudoso Pastor José Ferreira da Silva, terceiro líder da igreja Assembleia de Deus em Petrolina, detentor de uma visão de evangelismo e missões impressionante. Ela, assim como outros membros da família, tem uma trajetória muito interessante na área do louvor na igreja.

De acordo com o presidente, Pastor Aílton, a indicação do novo missionário após o referendo da Convenção de Pastores da Assembleia de Deus em Pernambuco, a previsão é que no início do mês de junho ocorra a viagem do casal à Argentina, sendo acompanhado pelo próprio presidente e pelo Pastor Waldemir Farias, que também já foi missionário entre os argentinos. 

Para acompanhar e manter o petrolinense no Campo Missionário, o Pastor Aílton anunciou que será criada uma sub-secretaria de missões na Assembleia de Deus em Petrolina, ligada à Secretaria de Missões da igreja em Pernambuco, quem tem sede em Recife.

Toda a igreja ficou bastante exultante e emocionada com a escolha e indicação do casal petrolinense e deverá acompanhar de perto o trabalho dos mesmos no Campo Missionário. 

3 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana