Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 10 de março de 2015

Celpe promove doação de geladeiras e lâmpadas econômicas no Sertão

Programação inicia em Araripina, passa por Santa Maria da Boa Vista e finaliza em Petrolina. Em cada localidade, serão doadas 400 lâmpadas e 80 refrigeradores
A Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) começou visitar os municípios de Araripina, Santa Maria da Boa Vista e Petrolina, a partir desta segunda-feira (09), para ofertar uma série de serviços aos moradores da região, como troca de geladeiras e entrega de lâmpadas econômicas. A iniciativa faz parte das ações do Projeto Espaço Celpe, um mutirão de atendimentos oferecidos aos clientes da concessionária que inclui orientações sobre o uso seguro e eficiente da energia elétrica, solicitações comerciais e, ainda, entretenimento. Nas três cidades será instalada uma estrutura que terá o suporte de uma Agência Móvel, onde serão disponibilizados todos os serviços oferecidos nas agências convencionais da empresa, e do caminhão do Projeto Energia com Cidadania. No total, 17 municípios do Estado receberam o projeto.

No Sertão, o Espaço Celpe funcionará durante dois dias em cada cidade. Na segunda-feira (09) e na terça-feira (10), a ação será realizada na cidade de Araripina, na Praça da Igreja Matriz, no Centro. Em Santa Maria da Boa Vista, as equipes ficarão na Praça Xisto Graciliano, em frente ao Mercado Público, no Centro, na quarta-feira (11) e quinta-feira (12). Petrolina contará com o Espaço Celpe na sexta-feira (13) e no sábado (14), na Quadra do Bairro Henrique Leite.

A ação seguirá o mesmo formato nas três cidades. No primeiro dia de cada evento, a Celpe promoverá a distribuição de 400 lâmpadas e a pré-inscrição para troca de 80 refrigeradores econômicos. No segundo dia, a empresa realizará a ação de troca dos refrigeradores. Para ser beneficiado com lâmpadas, o cliente deverá receber as orientações da empresa, no local do evento, e apresentar a conta de energia original – classificada como residencial - do mês de fevereiro/2015 paga e sem débitos anteriores, além de documentos de identificação pessoal (CPF e RG). Caso o consumidor já tenha recebido um total de seis lâmpadas da Celpe nos últimos três anos, ele não poderá ser beneficiado novamente. Caso tenha recebido menos, terá direito à diferença das lâmpadas até o total de duas.

Para a pré-inscrição no Projeto Nova Geladeira, desenvolvido pelo Programa de Eficiência Energética, regulado pela Aneel, que realiza a substituição do equipamento antigo por um novo, com Selo Procel de economia, o cliente deverá estar inscrito na Tarifa Social. Além disso, será exigida a apresentação de documentos originais e cópias, do titular do NIS, tais como carteira de Identidade, CPF e comprovante de inscrição no Cadastro Único (Cartão Bolsa Família ou Folha Resumo ou Declaração da Prefeitura). Já o cliente com BPC deverá apresentar carta de concessão com o número do benefício (código 87 ou 88). A Celpe lembra que é preciso ter uma geladeira velha e funcionando para efetuar a troca. Para ser beneficiado, o cliente não pode ter participado de outro projeto de troca ou venda de geladeiras, promovido pela concessionária.

O público que comparecer à iniciativa, ainda, terá a oportunidade de assistir ao filme Tainá. A origem. Patrocinado pelo Grupo Neoenergia, o longa será exibido no primeiro dia de cada evento, sempre às 18h. Durante a ação, também será possível efetuar o cadastro na Tarifa Social de Energia Elétrica que concede descontos de até 65% na conta de energia de famílias de baixa renda. Na ocasião, o cliente deve apresentar a conta de energia e o Número de Inscrição Social (NIS) ou NB (numeração que consta no cartão bolsa família), além de CPF e RG do titular do NIS. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana