Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 11 de março de 2015

Comissão do Estatuto da Família será instalada nesta quarta, para analisar de projeto de Anderson Ferreira

Será instalada, nesta quarta-feira (11), às 14h30, a Comissão do Estatuto da Família, na Câmara Federal, com o intuito de analisar o projeto de autoria do deputado Anderson Ferreira (PR). Na ocasião, também serão empossados os 27 titulares e os 27 suplentes e serão eleitos o presidente, os três vices e o relator da proposta. O PL 6583/13 determina obrigações do Estado em cumprir os direitos das famílias, conforme a Constituição. O assunto tem causado polêmica porque em um dos seus artigos estabelece como família o casal formado por homem, mulher e seus descendentes.

A comissão contará com 40 sessões e, segundo Ferreira, não pode ser rotulada como uma comissão evangélica. Não pode ser rotulada como uma comissão evangélica. A comissão ganha peso porque nela atuarão nomes importantes, como Eros Biodini (PTB-MG), que é católico; Marco Feliciano (PSC-SP) e Eduardo Bolsonaro (PSC-RJ), que também é católico e será um dos suplentes. E ainda terá a ex-ministra Maria do Rosário (PT-RS), que deverá proporcionar muita polêmica”, assinala.

O deputado republicano disse também que pretende promover audiências públicas em diversos Estados e incluir o Recife na lista. Em todas as audiências serão convidadas pessoas que sejam contra e a favor do projeto. Acredito que, quando o teor do estatuto for esclarecido, todos irão compreender a sua importância. O problema é que os contrários estão focados apenas no artigo 2 do projeto e falam até que proíbe a adoção de filhos por casais homoafetivos. Eu sou contra, mas a Lei da Adoção existe. Querem apenas confundir as pessoas. Ao longo dos trabalhos, emendas serão apresentadas até chegar à votação ao plenário”, afirmou. FolhaPE

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana