Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 14 de março de 2015

Curso pré-vestibular do município tem matrículas prorrogadas

A matrícula do curso pré-vestibular do município de Juazeiro foi prorrogada para o dia 18 (quarta-feira). Sendo assim, os estudantes interessados devem se dirigir ao Colégio Municipal Paulo VI, das 19h às 21h, para fazer a inscrição. No ato da matrícula, o aluno deverá levar a xerox da identidade e a ficha dezenove, ou uma declaração do colégio de que ainda cursa o terceiro ano.

O curso pré–vestibular Prepara irá iniciar as aulas no dia 30 de março e terá duração até o mês de novembro, com aulas de segunda a sexta-feira, com expectativa de 300 alunos. De acordo com o Coordenador Adonilson Sousa, o motivo da prorrogação da matrícula é que a agenda dos candidatos interessados está chocando com o calendário letivo das escolas do Estado. “Os nossos alunos do cursinho são, em sua grande maioria, concluintes do 3º ano. Então eles acabaram não conseguindo completar todo o processo da matrícula, como questões de documentos que a escola precisa disponibilizar para efetuar a matrícula do aluno conosco”, explica Adonilson.

Após a inscrição, haverá uma seleção dos alunos que apresentarem melhor desempenho para participar do curso. As melhores notas de Matemática e Português serão escolhidas e essa média será somada à nota que será dada na entrevista. Depois os coordenadores pedirão que o candidato redija um texto de 10 a 15 linhas falando da importância do curso preparatório. Da soma de todo o processo sairá uma média do estudante e a certeza se ele está apto ou não para o curso. Os candidatos que forem selecionados para a matrícula, serão comunicados através da Coordenação do curso. Por Ramáiana Leal/ SEDUC

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana