Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 6 de março de 2015

Dólar sobe pelo 4º dia seguido e se firma acima de R$3

O dólar subiu 1 por cento pelo quarto dia consecutivo e encerrou em 3,0115 reais nesta quinta-feira (05), ainda pressionado por incertezas sobre o ajuste fiscal e as intervenções do Banco Central no câmbio. Trata-se do maior nível de fechamento desde 13 de agosto de 2004, quando fechou a 3,021 reais.

Nos últimos quatro dias, o dólar acumulou alta de 5,44 por cento, levando a valorização no ano a 13,27 por cento.

A perspectiva de alta dos juros nos Estados Unidos, que poderia atrair para a maior economia do mundo recursos atualmente aplicados em países como o Brasil, também vem elevando as cotações do dólar globalmente. Investidores buscarão mais sinais sobre quando isso de fato acontecerá no relatório de emprego do governo norte-americano, que será divulgado nesta sexta-feira.

A pressão cambial tem levantado dúvidas sobre o futuro das intervenções do Banco Central no mercado, marcada para durar pelo menos até o fim deste mês. "Mesmo se os leilões forem acabar, é melhor isso do que ficar no escuro. Agora, há muita incerteza", disse o operador de uma corretora internacional. Com informações da Reuters

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana