Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 19 de março de 2015

Educadores do ProJovem Campo visitam projetos do IRPAA









Educadores da Rede Municipal de Petrolina, que participam da formação do ProJovem Campo – Saberes da Terra, conheceram, durante a formação de educação do Campo, as experiências com as tecnologias de Convivência para o Seminário, como cisterna para consumo humano, filtro caseiro, barreiro trincheira, bomba d´água popular, manejo da caatinga e o projeto Recaatingamento na roça do IRPAA.

O objetivo da visita foi dar continuidade aos estudos iniciados no processo de formação e conhecer as experiências desenvolvidas pelo Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada – IRRPA com o uso das tecnologias apropriadas à qualidade de vida da população da região Semiárida, buscando alternativas de ajuda às comunidades em relação à agricultura familiar.

A Coordenadora Geral do Programa enfatizou que a proposta de formação continuada surgiu a partir das demandas locais e do diálogo entre a SEDUC e as Instituições de que estabelecem ações estratégicas, voltadas à ampliação das oportunidades educacionais no Semiárido brasileiro. “A visita de campo na roça do IRPAA objetivou expandir a compreensão dos educadores a respeito das diversas tecnologias de convivência com o Semiárido, de modo que consigam executar a transposição dos conhecimentos, socializados na interação com os estudantes de agropecuária, para sua prática docente”, explicou Rosângela Castro.

A Secretaria de Educação ressaltou a importância da parceria com o IRPAA, destacando suas potencialidades, seu quadro de profissionais qualificados para a discussão de uma sustentabilidade para a Caatinga e dos diversos ecossistemas locais. Também afirmou que a SEDUC, em razão de aderir ao programa, vem unindo esforços no sentido de promover uma aproximação e um diálogo com essas instituições parceiras, a ponto de potencializar o Projovem Campo nos dois setores do Município: Irrigado e Ribeirinho.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana