Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 12 de março de 2015

Em carta ao Ministro da Fazenda, Osvaldo Coelho reivindica ação política para a região do semiárido

O ex-deputado Osvaldo Coelho (DEM-PE) enviou uma carta para o ministro da fazenda, Joaquim Levy, reivindicando ação política que beneficie a região do semiárido. No documento, o parlamentar afirma ser preciso interromper esse círculo vicioso e perverso de taxas de juros altas, prazos inadequados de amortização, endividamento dos produtores impossibilitando-os de tomar novos financiamentos e também de repactuar suas dividas.

Osvaldo Coelho além de apontar que considera um erro as taxas de juros exorbitantes aplicadas aos empreendedores do semiárido, ele também reclama dos encargos cobrados pelas dividas acumuladas resultantes dos financiamentos concedidos pelo BNB até 31 de dezembro de 1999. Tal fato para o deputado, tornaram as dívidas impagáveis.

De acordo com o ex-parlamentar, a constituinte de 1988 quando criou o FNE (Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste), tinha o objetivo de levar mais recursos com prazos mais longos e taxas de juros menores para o setor produtivo do Nordeste, em especial para o setor rural com ênfase no Semiárido, finalidade esta que até hoje , depois de 27 anos, ainda não ocorreu.
 
Coelho quer que o governo brasileiro interceda junto ao BNB, para que possa ser encontrada uma saída para o problema. “ Confiante na sua sensibilidade para a importância do assunto no desenvolvimento de nossa região é que solicito o empenho de Vossa Excelência, junto ao BNB, para encontrar uma solução para o que acabo de expor ”, finalizou o deputado.ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana