Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sábado, 14 de março de 2015

EPTTC, Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal realizam blitz na Ponte Presidente Dutra

Em parceria, a EPTTC-Empresa Petrolinense de Trânsito e Transporte Coletivo, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar intensificaram as fiscalizações com o objetivo de coibir abusos e irregularidades no trânsito. 

Agentes de Trânsito da EPTTC realizam desde o mês de janeiro uma uma série de fiscalizações. Na noite da sexta-feira 13, foi realizada na Ponte Presidente Dutra uma das maiores fiscalizações. Também a zona rural já recebeu Blitz, como a estrada das Pedrinhas e o Serrote do Urubu.

A proposta é impedir a condução de veículos por menores de 18 anos, além de multar e orientar as irregularidades cometidas no trânsito. Entre janeiro e fevereiro foram realizadas mais de 200 apreensões entre carros e motos.

Segundo o diretor presidente da Epttc, Paulo Valgueiro, a meta é ser montada outras fiscalizações em parceria com todos os orgaos envolvidos no objetivo de manter a paz e a segurança no trânsito.

Na operação são abordados além dos condutores das cinquentinhas, motoristas. O caso de apreensão mais comum é do condutor sem licenciamento do carro e sem os documentos obrigatórios.

De acordo com a legislação brasileira, a condução de veículos automotores (carros e motos) por crianças e adolescentes pode configurar ato infracional para as pessoas menores de 18 anos e crime para os pais ou responsáveis.

Numa das operações os agentes da EPTTC recuperaram um carro roubado com placa MYF-6932, Bezerros, Pernambuco, corsa branco, ano 2003.

O carro foi localizado na blitz realizada na Estrada da Tapera. De acordo com os agentes de trânsito, a apreensão se deu quando solicitado a consulta dos documentos do veículo na central e houve a informação que o carro era roubado.

O motorista foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Civil.

Ascom-EPTTC

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana