Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 10 de março de 2015

Facape e Prefeitura de Lagoa Grande articulam parceria para oferecer curso de gestão a servidores do município

A possibilidade de ofertar um curso de capacitação para os servidores do município de Lagoa Grande, no Sertão do São Francisco, foi a pauta de uma reunião que aconteceu na última semana na Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape). O presidente da autarquia, Rinaldo Remígio, recebeu o secretário de Governo de Lagoa Grande, Robson Amorim; e o assessor especial da prefeitura, Williams Bartolomeu, para discutir a ideia.

Os representantes da Prefeitura de Lagoa Grande apresentaram a necessidade de um curso em gestão de serviços públicos direcionado aos servidores do município. De acordo com o assessor Williams Bartolomeu, é necessário capacitar os trabalhadores para conseguir uma gestão mais eficiente.

“Em todas as prefeituras, independente do tamanho, mas em especial as de pequeno porte, a qualificação, a formação de capital humano impacta diretamente no funcionamento da gestão, nos seus projetos, na sua administração, no seu planejamento e tudo que desencadeia outros setores”, explicou.

O secretário, Robson Amorim, salientou a importância da contribuição das instituições de ensino para a administração pública. “Reconhecemos o trabalho da Facape desenvolvido no Vale do São Francisco e o avanço que a faculdade tem trazido para os cidadãos, então surgiu a ideia de buscar a parceria no intuito de qualificar o servidor para a gestão pública. A Facape nos dá a segurança de quem, se firmarmos a parceria, o resultado será positivo e de qualidade”, garantiu.

Durante o encontro, ficou acordado que as duas instituições irão analisar pontos específicos para viabilizar a realização do curso de extensão. “Estamos estreitando a parceria e o nosso papel aqui, enquanto gestor, é nos articular internamente no sentido de promover o curso de qualificação aos servidores efetivos desse município”, afirmou o presidente. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana