Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 12 de março de 2015

HDM e UPAE desenvolvem ações para comemorar o Dia Internacional da Mulher

Em referência ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 08 de março, o Hospital Dom Malan e a Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (PE), realizaram durante os dias 08, 09 e 10, uma série de atividades em benefício das profissionais e usuárias das instituições.

No HDM, os setores de Serviço Social, Nutrição, Psicologia, Fisioterapia, Segurança do Trabalho e Laboratório desenvolveram palestras e panfletagem visando à promoção de saúde e prevenção de doenças. Foram realizados marcações de exames, dosagem de glicose, aferição de pressão arterial, agendamento e encaminhamento para realização de consulta com ginecologista, avaliação antropométrica, além disso, houve orientações psicológicas, nutricionais, prevenção de doenças relacionada à saúde, e direitos da mulher. Também foram ofertadas ginástica laboral, tratamento de beleza e sorteios de brindes para as participantes.

Segundo a assistente social do HDM, Carla Theophilo, o evento obteve as expectativas esperadas."Iniciativas como estas são importantes para dar visibilidade aos direitos da mulher. O serviço social em parceria com os outros setores envolvidos na ação trouxeram informações, através de panfletos, distribuição de livros sobre as lutas e leis que favorecem a mulher, com objetivo de colher frutos. Estou muito satisfeita com o resultado, porque mobilizou o hospital, pois o trabalho diário às vezes impede de cuidarmos da nossa própria saúde", pontua.

Na UPAE as funcionárias foram presenteadas com um elaborado café da manhã, palestras, ginástica corporal e receberam materiais informativos sobre os direitos das mulheres relacionados à saúde, previdência social, assistência social e violência. "Atingimos o objetivo, foram alcançados tantos os pacientes quanto nossos profissionais. Eles ficaram bastante satisfeitos. Foi realizada uma sensibilização através de folder informativo com mensagens. Todos os anos vamos fazer esta ação, conscientização e homenagem às mulheres", pontua a assistente social da UPAE, Nazaré da Cunha. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana