Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 12 de março de 2015

Juazeiro: Unida e fortalecida, oposição consegue aprovar requerimento convocando secretário de saúde

Após duas tentativas nos últimos períodos legislativos, o bloco de oposição ‘Juazeiro Vivo’, composto pelos vereadores Roninho (PTB) – líder, Nalvinho (PTdoB) – vice líder, Zé Carlos Medeiros (PV), Neguinha da Santa Casa (PV), Suzana Ramos (PTdoB) e Bené Marques (PSDB) convenceram seus colegas da importância do requerimento convocando o secretário de Saúde da cidade, Cássio Garcia, e a proposição foi aprovada por unanimidade.

O vereador Medeiros solicitou, no inicio da sessão, que a proposição fosse votada na sessão ordinária da última terça-feira, 10. “Solicitei o adiantamento da votação, pois a situação da saúde no nosso município não está boa. O secretário precisa dar explicações para população. Estamos exercendo nosso direito de defender o povo”, ressalta o edil.

Para o líder do bloco, o declínio da bancada de sustentação ao governo é uma prova da articulação do bloco oposicionista que está se pautando na defesa dos interesses da população. “Foi mais uma vitória da oposição e, acima de tudo, do povo. Fico feliz, pois conseguimos convencer os colegas da importância desse requerimento”. O vereador Nalvinho reiterou a necessidade da convocatória do gestor da pasta da saúde. “O povo está sofrendo sem médicos e sem medicamentos, nossa intenção é apontar soluções e, por isso, é necessário saber como os recursos estão sendo usados”, pontua o petedobista.

“A Saúde de Juazeiro está acabada. Chegou a hora de perguntar o que de fato eles estão fazendo. Quero agradecer aos colegas por terem compreendido a postura da oposição”, assim a vereadora Neguinha da Santa Casa agradeceu a aprovação do requerimento e demonstrou a sua expectativa com a sessão. A vereadora Suzana Ramos disse que a convocatória é importante, pois a população da sede e do interior ‘ que sofre diariamente com a falta de atenção’, terá respostas.

Após aprovado, a Mesa diretora da Câmara deve agendar com o secretário o dia de sua participação em sessão. Caso o secretário não compareça estará cometendo crime de improbidade administrativa, como determina as leis municipais. “Pela situação da saúde em nossa cidade, era necessário que esse requerimento fosse aprovado, pois se fizéssemos um convite ele poderia aceitar, ou não, mas com o requerimento ele é obrigado a prestar as informações. A sociedade só tem a ganhar com essa ação vitoriosa da oposição”, esclarece o tucano Bené Marques. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana