Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 13 de março de 2015

Lossio se reúne com secretário da Fazenda de Pernambuco e discute incentivos fiscais

O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, recebeu em seu gabinete nesta quinta-feira (12) o secretário Estadual da Fazenda, Márcio Stefani Monteiro; o secretário executivo da Receita Estadual, Oscar Vitor e o secretário Municipal da Receita, Allan Maux. Durante o encontro, foi discutida a adoção de mecanismos para alavancar a instalação de novas empresas em Petrolina, através de incentivos fiscais, instrumento que possibilita a redução de impostos destinados a pessoas jurídicas.

A visita do secretário estadual à Petrolina é resultado de um encontro realizado entre o prefeito, Julio Lossio e o governador, Paulo Câmara. Na ocasião, Lossio pleiteou atenção especial do governo do estado à questão tributária no sertão de Pernambuco, fazendo um paralelo com a vizinha cidade baiana, Juazeiro, que tem se tornado um polo centralizador de novas empresas, atraídas pelos incentivos oferecidos pelo Estado. “Petrolina é uma das cidades mais importantes de Pernambuco e tem estrutura para receber empresas de todos os portes, mas ainda temos uma carga tributária alta, que não é competitiva em relação a outras cidades e isto precisa ser revisto”, avalia o prefeito Julio Lossio.

Para o secretário da receita de Petrolina, Allan Maux, a instalação de novas empresas é a mola propulsora do desenvolvimento do município. “A sintonia entre o governo do estado e o município é importante para que, através de incentivos fiscais, grandes atacadistas possam vir e se estabelecer na cidade devido a benesses da redução de ICMS. Nessa linha, como uma parte do ICMS é destinado ao município, teríamos um grande avanço na captação desses recursos”, argumentou Maux. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana