Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
domingo, 8 de março de 2015

Lugar de mulher é...

Quer ver onde estão as mulheres? Consulte os resultados dos concursos e vestibulares, especialmente os primeiros lugares. Cada dia mais a mulher com sua inteligência e dedicação ocupa os espaço que melhor se adequam à sua performance, à sua intelectualidade, ao seu perfil, aos seus desejos. Já não há muito sentido para o movimento feminista. As mulheres deixaram de apenas reivindicar direitos e estão conquistando o que querem com o conhecimento e, silenciosamente, estão colocando os homens para trás.

Obviamente, ainda há algumas estatísticas que demonstram uma certa superioridade masculina na sociedade, no entanto os índices estão se invertendo, gradativamente. É um caminho sem volta.

Antes a mulher era tida como sexo frágil, e não se pode negar que há algumas características femininas, que lhe tornam diferenciadas dos homens, mas cada vez elas estão usando tudo a seu favor, e com algumas ferramentas que elas dominam melhor que ninguém: a meiguice, o cuidado com detalhes, a intuição, a sensibilidade e a funcionalidade, são algumas dessas.

O interessante é que o jeito feminino de ser, faz com que a mulher consiga ocupar novos espaços, mas sem deixar de lado a sua missão, especialmente de ser mãe, cuidadora, companheira, auxiliadora. Elas são as senhoras do saber, do conhecimento, deste mundo atual, pós-moderno. Fazem uma revolução silenciosa. Afinal, mas do que ninguém, estão no século XXI.

Várias leis foram e são aprovadas no Brasil e pelo mundo afora, oportunizando um novo cenário, com mais espaço na sociedade, reconhecendo suas peculiaridades e trazendo mais segurança. Elas não desperdiçam o que lhes é outorgado, e só avançam.

Parabéns a todas as mulheres, bebês, crianças, adolescentes, jovens, adultas e idosas. Filhas e mães, tias e primas, avós e bisavós, cunhadas, noras e sogras, esposas e namoradas, mulheres, que independente da condição social, cultural, religiosa, racial, ou outro qualquer segmento, protagonizam um novo legado à sociedade.

Por Francisco Evangelista

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana