Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
segunda-feira, 2 de março de 2015

Paulo Câmara cria secretaria que voltada ao movimento LGBT e deputados evangélicos protestam

Deputado Cleiton Collins
O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), resolveu criar uma secretaria executiva voltada para as minorias deixando a bancada religiosa da Assembleia Legislativa descontente.

“A bancada é contrária a essa pasta e, apesar de sermos quase todos da base do governo, somos contrários a essa decisão”, afirmou o deputado André Ferreira (PSDB).

Os deputados questionam a criação dessa secretaria porque ela irá defender assuntos ligados à causa gay. Ligada à Secretaria de Desenvolvimento Social a nova secretaria também irá atender povos indígenas e quilombolas.

Em sua defesa o governador diz que a secretaria de minorias fazia parte de seu programa de governo. “É um compromisso que está em meu programa de governo, de ter uma estrutura para olhar os segmentos e nós vamos atuar. Temos que governar Pernambuco por inteiro”.

Câmara ainda esclareceu que os trabalhos desse órgão já acontecem, mas que não estão centralizados. “Essa secretaria na verdade ela dá uma coordenação ao que existe hoje, atuações que são feitas de maneira separada e vão ter uma coordenação para que o trabalho seja mais eficaz e mais produtivo”, explicou.

Na última segunda-feira (23) os sete deputados evangélicos da Assembleia Legislativa debateram o tema e criticaram bastante a criação da secretaria que pode beneficiar a comunidade gay. Os parlamentares já deixaram claro que não irão aprovar a criação de pastas para beneficiar grupos específicos. Com informações Diário de Pernambuco

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana