Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 10 de março de 2015

Polícia apreende seis espingardas em menos de uma semana em Juazeiro

Policiais Militares da 75ª Companhia Independente de Polícia Militar – “Base Sertão” – apreendeu mais duas espingardas calibre 12, de fabricação caseira, por volta das 14h30 no dia 06 de março de 2015, no Alto da Maravilha, do Distrito de Maniçoba, em Juazeiro-BA.

O Policiamento Ostensivo realizava rondas no Distrito quando enxergou dois homens na porta de uma casa, cada um portando uma arma de fogo tipo espingarda de fabricação caseira.

De imediato, o PO Maniçoba resolveu realizar a abordagem, mas um acusado, identificado como Jaelson Pereira da Silva, desobedeceu à ordem de postar-se para revista pessoal, alegando estar na porta da sua residência, “aqui, eu faço o que eu quero”, disse Jaelson. Contudo, após mais duas impostações mais firmes por parte dos policiais, o acusado permitiu a busca pessoal.

O outro acusado, que também portava uma espingarda de fabricação caseira, identificou-se como Leonardo Silva Santos e afirmou usar essas armas para a prática de caça.

Com essa apreensão, já são seis espingardas apreendidas em menos de uma semana pelos policiais militares da 75ª CIPM. As outras quatros foram duas na Fazenda Tourão, no Mandacaru (dia 28/02), e duas no bairro Sol Nascente, em Juazeiro (dia 05/03), denunciadas por vítimas amparadas pela Lei Maria da Penha.

“É importante retirar essas armas de circulação, por que, além do porte e a posse constituírem crimes, elas representam perigo de morte para as famílias no casos de violação da Lei Maria da Penha, como também oferecem um risco muito grande de acidente de tiro”, explica a Capitã Maridésia Lopes, Subcomandante da 75ª CIPM.

O acusado e os objetos apreendidos (duas espingarda, espoletas, chumbos e as gaiolas encontradas com os acusados) foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências legais, conforme Ocorrência Polícia Civil nº 1876/2015/SIGIP. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana