Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 20 de março de 2015

Professora da Facape é nomeada membro da Academia de Letras do Brasil em Araraquara


A Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina (Facape) agora possui uma professora que é membro imortal da Academia de Letras do Brasil. Jaiza Sâmmara é docente do curso de Direito e escritora da obra Dragutã, que já conta com duas edições. Para sua própria surpresa, ela foi nomeada membro da academia na Seccional Araraquara, do estado de São Paulo.


A primeira edição de Dragutã – o ‘Dragutã Transformação’ – foi considerada pelos agentes literários da academia uma obra de qualidade. “Fiquei surpresa com a notícia, não sabia que meu livro tinha um alcance tão grande a ponto de ser escolhida como um dos membros imortais da Academia de Letras em Araraquara”, comentou.

Para a direção da Facape, a conquista é um incentivo para os professores e alunos da autarquia que gostam da escrita literária. Destacando que a instituição possui grandes talentos na área, a exemplo do aluno Pablo Freire e do professor Juracy Marques, Jaiza ratifica a importância do reconhecimento.

“A partir do momento que você vê seu trabalho sendo reconhecido, você se empenha mais ainda e se dedica para escrever outras histórias, é como terminar um ciclo, e começar outro”, explicou. Agora, a docente/escritora está finalizando o último livro da saga ‘Dragutã’ e já se prepara para escrever outras histórias, desta vez, um romance mais moderno.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana