Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 11 de março de 2015

Rachel Sheherazade diz que Lei do Feminicídio é inconstitucional

A jornalista Rachel Sheherazade, conhecida por suas posições firmes, se posicionou contra a Lei do Feminicídio que torna o homicídio contra mulheres como crime hediondo.

A lei tem como objetivo proteger as mulheres que são vítimas de violência doméstica, mas para a jornalista do Jornal da Manhã, na Jovem Pan, o projeto de lei pode ter efeito contrário, além de ser inconstitucional.

“As estatísticas provam que as maiores vítimas de assassinatos brutais não são as mulheres. São os homens, pobres, jovens e negros. Então, partindo do mesmo argumento da lei do Feminicídio não seria os homens, os pobres, os jovens e negros igualmente ou mais vulneráveis que as mulheres?”, questiona.

Sheherazade diz que esse grupo também teria que ser protegido e questiona por quê as mulheres, que hoje rejeitam o rótulo de sexo frágil, se sujeitam a uma lei como esta se elas se consideram iguais aos homens.

“Quem luta por direitos iguais não pode exigir privilégios diferentes. Além de afrontar o princípio constitucional da igualdade, esse projeto sexista pode ter o efeito inverso do que pretende seus defensores e acirrar ainda mais o preconceito contra as mulheres”, diz. GospelPrime

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana