Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 20 de março de 2015

Serviço de Fisioterapia da UPAE promove qualidade de vida aos usuários em Petrolina (PE)












Com cerca de 850 atendimentos mensais o Serviço de Fisioterapia da Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada de Petrolina (PE) oferece aos seus usuários uma equipe qualificada com quatro profissionais que atendem todos os dias da semana. A unidade que é pioneira na assistência integral ao paciente, valoriza a importância do cuidado ao paciente e a promoção da qualidade de vida.

Os pacientes atendidos na UPAE são oriundos do próprio ambulatório do serviço ou encaminhados pelas Secretárias Municipais de Saúde dos municípios que compõem a VIII Gerencia Regional de Saúde (VIII Geres). 

Segundo o fisioterapeuta, Renato Souza Mariano, normalmente esses encaminhamentos são feitos pelos médicos das especialidades de Endocrinologia, Reumatologia, Pneumologista e Nutricionista. “Os idosos e as pessoas com sobrepeso são os pacientes bem recorrentes, já que existe um desgaste natural das articulações provocado pela idade e nos casos dos obesos, pelo excesso de peso. Também recebemos pacientes com problemas respiratórios e vítimas de Acidente Vascular Cerebral (AVC). Em todos os casos, nosso principal objetivo é recuperar ao máximo as perdas funcionais do pacientes e reabilitá-los promovendo qualidade de vida”, explicou.

Um exemplo de atendimento é o aposentado, Silas Gomes dos Santos (foto), que elogia o serviço de fisioterapia da UPAE. "O pessoal atende muito bem, nunca achei um lugar melhor que aqui. Tem mais de um mês que estou sendo tratado. Venho duas vezes por semana. Estou sentindo melhoras nos exercícios e na qualidade de vida", diz. 

A coordenadora de enfermagem da UPAE, Grazziela Franklin Cabral, destaca que os atendimentos de fisioterapia são de significativa importância nesse cenário de atendimentos de especialidades. “Nós valorizamos o atendimento multiprofissional e os benefícios do diálogo entre as especialidades médicas e não médicas. O nosso objetivo é além de atuar na promoção e prevenção da saúde é ter o máximo de resolutividade que irá proporcionar qualidade de vida e bem estar aos nossos usuários”, finalizou.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana