Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 19 de março de 2015

Vereadores recebem Plano Municipal de Infância e Adolescência






O Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e a Secretaria de Cidadania de Petrolina apresentaram na manhã da terça-feira (17) para os Vereadores de Petrolina , o Plano Municipal de Infância e Adolescência (PMIA). O encontro aconteceu na Câmara de Vereadores e contou com a presença dos Edis, Geraldo da Acerola, Alvorlande Cruz ,Edilson do Transito, Paraíba e Maria Elena, como também representantes de outros gabinetes. 

O Plano Municipal da Infância e Adolescência (PMIA) que foi aprovado, por unanimidade pelo Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDDCA) e entregue à Câmara dos vereadores, segue agora para plenário para aprovação para se tornar Lei municipal. O documento prevê a concepção de uma série de políticas públicas voltadas para a infância e adolescência e é uma das ações do programa 'Prefeito Amigo da Criança', da Fundação Abrinq. 

“O plano abrange as áreas de saúde, educação e proteção, além de garantir e assegurar os direitos e melhorar as condições de vida das crianças e dos adolescentes no município”, explicou a Presidente do CMDCA, Rozinete Coelho. 

Segundo a Secretaria de Cidadania,Célia Regina Carvalho, o trabalho na construção do PMIA, foi intenso, mas os resultados foram bastante significativos. “Primeiro identificamos os problemas enfrentados pelas crianças e adolescentes, através de inúmeros relatórios produzidos pelas secretarias municipais. Depois promovemos reuniões com conselhos, e outras entidades para organizar algumas estratégias. O PMIA foi bem estruturado e bem redigido,fugindo da prática da cópia, por isso se tornará uma ferramenta de fundamental importância para o município” Frisou a secretária. 

Para a Vereador Maria Elena, o PMIA representa o comprometimento do município com a qualificação das políticas em benefício das crianças e adolescentes. "Esse documento, alinhado a um diálogo mais efetivo e ao comprometimento das equipes das secretarias, só vai beneficiar as crianças e adolescentes de Petrolina tanto no presente quanto no futuro. Temos que nesse momento pensar na criança e adolescente para o futuro. ", afirmou Maria Elena . 

O prefeito de Petrolina, Julio Lóssio, falou sobre as demandas de maus tratos e abusos, e de como pretende junto com a sociedade buscar novas formas de enfrentamento da violência contra crianças e adolescentes. 

"Hoje, o atendimento a algumas demandas, principalmente que envolvem maus tratos e abusos, precisam de mais efetividade e urgência em certos casos. Queremos reunir forças com a sociedade civil, e encontrar parcerias que garantam o acompanhamento completo para as crianças e adolescentes maltratados para que assim, possamos dar mais celeridade ao atendimento desse público. È justamente nesse ponto que o PMIA vai se tornar um grande instrumento para a sociedade como um todo, sendo Lei, será forte e rico na abrangência ao atendimento aos agentes de direito que são as crianças e os adolescentes", pontuou o Prefeito. ASCOM

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana