Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
sexta-feira, 10 de abril de 2015

AMMA distribuirá mudas de espécies de Caatinga neste sábado. A ação será no Bairro São Gonçalo



Mais uma iniciativa de doação de mudas de espécies da Caatinga acontece neste sábado (11), em Petrolina. Através de uma parceria entre a Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA) e a escola municipal Paulo Freire, centenas de mudas de Caraibeiras, Ipês, Mulungu, dentre outras, serão entregues para a população. A iniciativa objetiva preservar o bioma Caatinga através da manutenção de espécies da flora, além de promover uma melhor qualidade de vida ao cidadão estimulando uma cidade mais arborizada. 

O evento acontece a partir das 9h, na sede da escola ( Rua 54, número 80), e vai contar com o apoio de toda a equipe da Agência ambiental, bem como do corpo técnico da unidade de ensino. As mudas que serão distribuídas foram produzidas no Viveiro Municipal, que funciona nas dependências da escola Miguel Arraes, no bairro Henrique Leite. Na iniciativa deste sábado, para que o morador do São Gonçalo e áreas adjacentes pegue sua muda, basta apenas comparecer ao local. Há exatos 15 dias, a AMMA distribuiu cerca de 700 mudas de espécies de Caatinga no bairro Quati.

Vale salientar que a doação é resultado de uma solicitação da direção da escola Paulo Freire, que durante todo o ano vai vivenciar um projeto específico sobre o Meio Ambiente. Assim como esta unidade escolar, outras instituições públicas e a comunidade de uma maneira geral podem solicitar mudas de espécies da Caatinga. Para isso, devem encaminhar um ofício à AMMA. Mais informações podem ser obtidas através dos telefones: 3861 4382/3866 2779.

Durante a ação, técnicos da AMMA darão dicas de plantio, manejo e manutenção das espécies. “Convidamos a comunidade a prestigiar essa iniciativa que tem como foco conscientizar a população sobre o papel de cada um na preservação do Meio Ambiente. Ao distribuirmos essas mudas buscamos conservar espécies da flora da Caatinga, bem como tornar a cidade bem mais agradável, com qualidade de vida, através do processo de arborização”, destaca a gestora da AMMA, Denise Lima.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana