Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 8 de abril de 2015

Atestado de regularidade dos Bombeiros poderá ser obtido no site da Jucepe











O atestado de regularidade do Corpo de Bombeiros poderá ser obtido pelas empresas por meio do site da Junta Comercial de Pernambuco, na Internet. Para isso, a Jucepe e o Corpo de Bombeiros Militar (CBMPE) estão dando início a um trabalho conjunto com o objetivo de interligar o CBMPE à Redesim, sistema coordenado pela Junta, que interliga os órgãos responsáveis pelo registro de comercial.

A parceria entre as duas instituições, que vai facilitar a vida dos empresários de Pernambuco, foi acertada em reunião realizada entre a presidente da Jucepe, Terezinha Nunes, e o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Manoel Francisco Cunha. No encontro ficou acertado que as equipes técnicas dos dois órgãos vão se reunir na próxima semana para iniciar o processo de integração dos Bombeiros à Redesim. A estimativa é de que todo o trabalho esteja concluído até o final do ano.

Atualmente, embora a Junta esteja conseguindo abrir uma empresa em três dias, o empresário ainda tem que aguardar mais de um mês para ter em mãos o alvará de regularidade dos bombeiros. “Este é um gargalo que permanece apesar da Junta já ter conseguido integrar à Redesim vários municípios, a Receita Federal e a Secretaria da Fazenda, todos operando on line através do sistema de informática da Jucepe “ – afirmou Terezinha Nunes.

Segundo ela, feita a adequação do Corpo de Bombeiros ao sistema, Pernambuco passará a ser o primeiro estado brasileiro a dar ao empresário o direito de obter a licença dos bombeiros no mínimo prazo possível – em até três dias.

O coronel Dutra afirmou à presidente que os Bombeiros “tem todo interesse com a integração, pois isto vai permitir à corporação contar com o banco de dados da Jucepe, o mais completo do Estado no que se refere a empresas em funcionamento, além de ter documentos digitalizados e disponíveis para qualquer consulta de forma rápida”.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana