Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 8 de abril de 2015

Câmara de Vereadores de Petrolina poderá abrir concurso público






O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Câmara dos Vereadores de Petrolina, Sertão do Estado, que realize os atos legislativos necessários para transformar cargos comissionados em cargos efetivos. O cumprimento da medida deve ocorrer em até 120 dias segundo a Promotoria de Justiça. Após o prazo, a instituição deve apresentar à Promotoria de Justiça as adequações legislativas e administrativas dos cargos relacionados e o edital do concurso público contemplando todos os cargos de natureza permanente. A informação é do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (07).

Os cargos contemplados na exigência feita pelo MPPE são: assistente legislativo, assistente administrativo, assessor parlamentar, assessor de gabinete, assistente técnico legislativo, assessor de comunicação, assessor de informática e consultor jurídico. Eles devem ser preenchidos por concurso público conforme indicação do órgão.

Segundo o promotor de Justiça Lauriney Reis Lopes, há 130 cargos comissionados no legislativo municipal, mas o número de cargos efetivos é de apenas 11.

Por meio de ofício enviado ao MPPE, a Câmara declarou que o quadro de cargos comissionados da casa e seu número de ocupantes são os seguintes: chefe de gabinete (20), supervisor parlamentar (4), secretário de gabinete (19), assistente legislativo (22), assistente administrativo (20), assessor parlamentar (2), assistente de gabinete (31), secretário parlamentar (1), assessor especial (2), coordenador de sistema de controle interno (1), chefe do setor financeiro (1), chefe do setor legislativo (1), chefe de pessoal (1), chefe de segurança (1), assistente técnico legislativo (0), assessor de comunicação (1), assessor de informática (1), consultor jurídico (1) e diretor administrativo (1). JornaldosConcursos

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana