Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 7 de abril de 2015

Celpe executa obras de melhoria de rede para a região de Pedrinhas






Com objetivo de garantir a qualidade e a continuidade do fornecimento de energia para a região do Balneário de Pedrinhas a 20 quilômetros de Petrolina, como também condomínios, agrovilas e áreas irrigadas, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) está realizando obras de melhoria em toda a extensão do sistema elétrico que abastece o local, incluindo a orla, no Centro da cidade.

Estão sendo investidos cerca de R$ 3,5 milhões em ações de construção que abrangem a requalificação do alimentador que supre a área e a substituição dos cabos existentes por rede protegida. “Essa é uma área bastante arborizada, e a instalação de cabos protegidos ao longo de todo o circuito contribui para que possamos assegurar a continuidade do fornecimento aos moradores da região”, acentuou o gestor de Expansão e Novas Ligações da Celpe em Petrolina, José Eduardo Barbosa.

Segundo ele, as obras incluem ainda o deslocamento de toda a rede instalada na margem do Rio para mais próximo da estrada. “Com isso, melhoramos o acesso aos circuitos e agilizamos o atendimento em situações de intervenção”, observou.

As ações serão concluídas durante os próximos 15 dias e são semelhantes às realizadas em 2014, beneficiando a região do Rodeadouro. Na ocasião foram investidos R$ 5,5 milhões em melhorias ao longo de 14 quilômetros de rede, desde a saída da subestação às ligações individuais. “Já na execução daquelas obras, percebemos uma melhoria significativa na qualidade da energia fornecida à região. A perspectiva é que ocorra o mesmo agora”, concluiu.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana