Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
terça-feira, 14 de abril de 2015

"Crack é possível vencer" Comitê promove reunião




Petrolina conta com um Fórum Permanente de Discussão sobre o combate ao CRACK, droga que tem se alastrado mundo a fora. Na segunda-feira (13), o Comitê Gestor local do Programa Federal “Crack, é possível vencer”, esteve reunido na Secretaria de Cidadania, traçando novas metas que serão implantadas no município com o Projeto Recomeçar. 

O projeto é uma iniciativa formulada pela Prefeitura de Petrolina e tem como objetivo promover cuidados voltados para os usuários de drogas em estado de vulnerabilidade social no Centro do município no período de um (01) ano. O projeto se fundamenta em promover a reconstituição da vida do usuário, na perspectiva da abordagem nas cenas de uso, capacitação de suas demandas, oferta de ações de geração de emprego e renda, esporte, cultura e lazer. 

Além de tratar do assunto e como combater a problemática da droga Crack, a reunião também serviu para abordar a questão do álcool e outras drogas, que também geram feridas profundas em todo país.

“O problema é muito sério e que vem destruindo vidas e famílias inteiras, em todas as classes sociais, e requer medidas urgentíssimas no sentido do enfrentamento contra esse poderoso inimigo”, pontuou Secretária de Cidadania Célia Regina Carvalho. 

A Secretária de Cidadania Célia Regina, destacou ainda que um dos principais objetivos da reunião foi a valorização de equipamentos como o Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), que são elo com entre a comunidade e o poder público no sentido de encaminhar os casos em busca de uma solução para os mesmos. 

A reunião contou com as presenças das Secretárias de Cidadania, de Ordem Pública de Educação, Saúde e Secretaria Executiva da Mulher. 

Programa O Programa ‘Crack, é possível vencer’ foi lançado pelo governo federal com o objetivo de prevenir o uso do crack e promover a atenção integral ao usuário dessa e outras drogas, bem como enfrentar o tráfico. Reúne diversas ações que envolvem diretamente as políticas de saúde, assistência social e segurança pública e, de forma complementar, ações de educação e de garantia de direitos.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana