Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quinta-feira, 16 de abril de 2015

Creche do Jardim São Paulo começará a funcionar em maio


O Secretário Municipal de Educação, Coronel Heitor Leite, fez, junto com funcionários da Seduc, uma última visita de inspeção das instalações da unidade do Proinfância, no Jardim São Paulo, que já está com as obras prestes a serem concluídas. A nova CMEI está prevista para ser entregue à população até o mês de maio.


O prefeito de Petrolina Julio Lossio reitera que a sua luta é, e sempre será, garantir o acesso de crianças a creches e escolas de educação infantil do Município. Ele considera que a construção das unidades, bem como a aquisição de equipamentos físicos para as escolas são indispensáveis para que a cidade continue avançando na educação.

Lossio ainda ressalta que as creches foram construídas pensando no processo de aprendizagem dos estudantes, com: salas de aula, sala de informática, bibliotecas, sanitários, sala de repouso, pátio coberto, parque, refeitório, entre outros ambientes.

A unidade atenderá 400 crianças, entre 03 e 05 anos, nos turnos matutino e vespertino. O Secretário de Educação, Coronel Leite, acompanha de perto todo o processo de construção das creches, desde a escolha do terreno. “Temos que pensar sempre na mobilidade e acesso das pessoas nas comunidades a esses equipamentos, objetivando a visão de logística e dimensão de benefícios dos projetos educacionais”, pontuou. 

A empresa de Engenharia, responsável pela execução do Centro de Educação Infantil, garantia entregar toda a obra concluída até o final desta semana. A construção das CMEIs é baseada no modelo nacional do programa de reestruturação e aquisição de equipamentos para a rede escolar de educação infantil. Cada uma tem área de, no mínimo, 2.800 m. A forma de construção é de metodologia inovadora, tecnologia que requer menos tempo para execução, adotada em todo país, sendo que Petrolina é uma das pioneiras na adoção do método, em todo o Nordeste.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana