Temusados

Temusados

Dirija Já

Dirija Já

Chaveiro 24h

Blog do Francisco Evangelista. Tecnologia do Blogger.
quarta-feira, 8 de abril de 2015

Dia Mundial da Saúde e Luta Contra o Câncer é lembrando pelo HRJ, HDM e UPAE









Nesta terça-feira (07) foi comemorado o Dia Mundial da Saúde e nesta quarta (08), o Dia Mundial de Luta Contra o Câncer. As Unidades gerenciadas pelo Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (IMIP) na região do Vale do São Francisco chamam a atenção para a data e ressaltam os serviços prestados para a população.

A Unidade de Pronto Atendimento e Atenção Especializada (UPAE), o Hospital Dom Malan, em Petrolina (PE), e o Hospital Regional de Juazeiro aproveitam a ocasião para alertar sobre os principais problemas que podem atingir a população e conscientizar as pessoas sobre a importância da promoção à saúde e os cuidados que todos devem ter diariamente.

A UPAE é composta de uma Unidade de Atenção Especializada e de uma Unidade de Pronto Atendimento, que funcionam no mesmo local, porém com fluxos e rotinas próprias, independentes.

Segundo o coordenador médico da Upae, Etiel Lins, a população precisa conhecer melhor as questões de saúde, de prevenção e cura das doenças. “Uma doença crônica como Hipertensão Arterial Sistêmica, a famosa Pressão Alta, é um dos principais fatores de risco de morte no mundo. Apesar da pressão arterial superior a 140/90 mmHg afetar 30% da população adulta, um terço desta desconhece sua condição. Uma em cada três pessoas que estão em tratamento médico da hipertensão não consegue manter sua pressão arterial abaixo do limite 140/90”, explica.

“Muitas dessas doenças crônicas são assintomáticas e evoluem lentamente sem que os pacientes tenham conhecimentos sobre a gravidade de sua doença. Assim é necessário um processo educativo permanente atrelado à oferta dos serviços médicos para a população, além de uma preocupação maior com a saúde”, complementa o coordenador.

Dia Mundial de Luta Contra o Câncer

Para lembrar o Dia Mundial de Luta Contra o Câncer as duas unidades hospitalares também se destacam na assistência oncológica.

O Hospital Regional de Juazeiro possui um Centro de Oncologia para usuários que realiza consultas de Oncologia Clínica, Hematológica e Oncologia Cirúrgica. O Centro também oferece tratamento de quimioterapia e cirurgias oncológicas. Além de prestar tratamento de qualidade, o Centro Oncológico proporciona mais uma forma de acesso à população que necessita desses cuidados e permite que esses pacientes possam ser tratados mais perto do seu domicílio, o que ajuda, e muito, no seu bem-estar e recuperação.

Já o Hospital Dom Malan presta assistência oncológica infantil e em mulheres com neoplasias da mama, do ovário e do colo do útero. A unidade também proporciona tratamento de excelente resolutividade, permitindo que os pacientes tenham assistência de qualidade e humanizada sem precisar se deslocar para os centros de oncologia nas capitais.

No HDM também são oferecidos cinco Ambulatórios de Mastologia semanais, realização de mamografia, ultrassonografia, biópsias de lesões mamárias guiadas por ultrassom, Cirurgias de patologias benignas e malignas da mama.

0 Comentários até agora. Qual sua opinião?:

Siga-nos no Google+

Fotos do Blog

Top 10 da semana